terça-feira, 29 de novembro de 2011

A morte é algo inútil

Vocês sabem por que as pessoas se matam? Será que é por que elas sofreram demais? Será que foi uma decepção muito forte na vida? Será que foi por amor? Será que foi uma promessa ou algo de honra?
Na minha opinião, todos se matam por que querem fugir das consequências de um ato impensado.
Por exemplo, muitas pessoas se matam por terem sido rejeitadas no amor. Mas do que elas estão fugindo afinal? A vida continua e se matar por algo assim é idiotice. Mas nós não sabemos o que se passa na mente de cada pessoa. Ela pode simplesmente ter uma angustia tão profunda e dolorosa que acredita que a morte é a saída daquela situação, ou pode simplesmente querer fazer isso como provocação, ou seja, ela acredita que a pessoa vai se sentir culpada e que talvez isso faça gerar dúvidas na pessoa, fazendo com que o ato de suicídio soe mais como uma prova de amor, e assim, essa pessoa poderia se arrepender de não ter correspondido aquela pessoa. Mas isso não acontece assim, afinal, se você não consegue amar alguém, ao menos no meu ponto de vista, não importa qual prova de amor você der nada vai mudar. O máximo que aconteceria seria a pessoa se sentir culpada, mas seu "não" inicial não mudaria.
Algumas pessoas se matam por indignação, ou seja, elas não aceitam o estado em que se encontram, elas olham para tudo ao seu redor e só vê coisas que as aborrecem, elas não vêem nada que as agradem no mundo e assim acabam cometendo suicídio.
Minha opinião é a seguinte. A MORTE É ALGO INÚTIL. Tá lega, você vai se livrar do peso que teve aqui na terra, mas é algo sem sentido, nascer pra ser morto, sem ao menos tentar ser feliz. Não é culpa da vida se você nasceu um covarde, mas é problema seu deixar de ser covarde. Lutar a cada dia sem se render, poxa, acha mesmo que algumas as pessoas que chegaram ao topo não passaram por situações que pensaram em suicídio? Nem todos nascem em berço de ouro, mas muitos olham para um berço de palha e sonha em algo melhor, eles não param pra olhar a situação, mas sim a resolução. ENTÃO MEUS AMIGOS, estou dizendo isto por que também passei por essa fase, e ainda estou angustiado, magoado e sem esperanças, mas não estou cansado e nem desisti, ainda estou em busca daquilo que tanto desejo. Um sonho não tem graça se for fácil^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário