sábado, 12 de novembro de 2011

Mentira


Como prometido, hoje estou aqui para falar da mentira. Um assunto do qual eu entendo muito bem. Acredito que 80% da minha vida foi baseada em mentiras, em lutas contra coisas que levavam a um caminho escuro por demais para que a minha pequenina tocha pudesse ser útil. Mas tenho certeza que muitos sabem que a mentira leva somente a destruição própria. Mas então por que mentimos? Ora, se tivessemos tudo que quiséssemos, quando quiséssemos e da maneira que queséssemos, não haveria necessidade de mentir. Mentimos para nos safar, mas se a vida fosse simples o bastante ao ponto de que se eu chegasse em casa de forma suspeita e alguém não chegasse com uma pergunta que nos obriga a mentir ("Onde esteve? O que foi fazer? Com quem esteve?"), talvez 50% das mentiras fossem eliminadas. Pois se não perguntaram nada, não fui obrigado a mentir, eu apenas não contei a verdade, essa mentira não foi a mentira que fazemos para as pessoas, mas sim, a mentira de si próprio, mentir para si é uma das mentiras mais graves desta terra. Mas esse mundo tem uma palavrinha que eu adoro usar e que odeio sua existência, A DESIGUALDADE. Se eu tenho menos que fulano, se eu não for um cara muito desligado de sentimentos, provávelmente o que me ocorrerá primeiro será a inveja, em consequência virá a MENTIRA, você começará a falar de coisas que "têm", sendo que o único lugar onde encontrarão essas coisas em sua casa será no dicionário, de onde elas sairam. Passei e iludi, e enganei, mas nunca me foi tão critico pensar nestas coisas do que agora, nunca me veio a mente tamanho peso em minha consciência. Jurar é algo que não sei mais fazer, pois é desnecessário para mim. Nem sempre temos a chance de contar a verdade. Agora vou falar da inconpreenssão, não se pode falar a verdade para pessoas que não a querem ouvir, tipo, se eu quebrei o jarro favorito da minha mãe, e ela me pergunta quem o quebrou, eu digo que foi alguém e não eu, mais tarde ela descobre que fui eu e me diz que por causa da minha mentira me dará uma bela surra. <<<<<<<<<< Vamos refazer esta cena, desta vez colocaremos outro ator fora eu, um ator correto, puro e que jamais mentiria, vamos ver o que acontece com ele:
- Quem quebrou o meu vaso?
- Fui eu mamãe, me desculpe!
- Ah moleque idiota! Você vai apanhar!

E este é o destino do nosso pobre ator, aplausos pra ele por ter se sacrificado e ter dito a verdade, provávelmente ele estará agora recebendo sua recompensa. A maioria dos casos de mentira é por que sabemos que vamos ser punidos por dizer a verdade. Mas pensem comigo, se eu errei e se eu admitir que errei, eu terei consequencias, porém, se eu mentir talvez nunca sofra essas consequencias. <<< Um dia as consequencias chegam, e cabe a você sofre-lás como homem ou mulher, cabe a vocês dizer: EU ERREI, E VOU RECEBER MINHA PUNIÇÃO DE CABEÇA ERGUIDA! Então será menos humilhante do que ter mentido. Ninguém se safa das coisas que fez, a justiça dos humanos é falha, mas a do destino não é, e no fim todos pagamos por ela, sendo perante Deus ou perante este mundo de dores e angustias. Eu colhi boa parte das minhas mentiras, e sinto que ainda há muito o que colher, e espero que na hora de colhe-lás direi ao ceifeiro, estas são minhas, eu as colho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário