terça-feira, 15 de maio de 2012

Ninguém entende ninguém, aceite isso!

Eu demorei muito para descobrir... ou melhor, eu já sabia, mas recusei a acreditar. Nós vivemos no nosso mundo feito de pensamentos lógicos, e quando os contamos para alguém, essa pessoa nunca vê lógica neles. Então continuamos a pensar e digamos: FODA-SE O MUNDO, ELES NÃO ENTENDEM.
Manias, defeitos, gostos, costumes, aquilo que fazemos nos momentos de solidão. Aí passa pela nossa cabeça,: "eu sei que existe alguém que faz as mesmas coisas que eu, que tem essas manias". Ah, são só ilusões.
Eu costumo ficar sozinho, acho que a maior parte do tempo passo comigo mesmo. Eu me entendo, mas é impossível dizer para uma pessoa como eu sou, é como se eu não visse, só sentisse, e no dicionário ainda não existem palavras ou expressões para definir meus gestos e loucuras.
Costumo rir do nada, por que vejo algo que me faz pensar numa coisa que leva a outra coisa que é engraçada. Mas para alguém de fora, eu sou só um idiota rindo sozinho, ou talvez até louco. Essa pessoa não alcança a minha mente e mesmo que eu explicasse ela teria que ter a mesma opinião que eu sobre aquela coisa que eu achei engraçada... perda de tempo... Costumo ficar olhando o nada, isso me acalma, olhar o céu, olhar o teto, olhar qualquer coisa na inércia, isso me agrada por algum motivo. Você deve ter percebido, que as vezes nem nós nos entendemos, tenho certeza que já fez coisas que disse: "por que eu fiz isso? Por que eu disse aquilo?'. Influência maligna? Espíritos? Diabo? Nada disso. Apenas você não fez a escolha certa na situação, pois a situação nos seduz, ela mexe com nossos pensamentos. Mas mesmo assim, ninguém nunca entende nossas escolhas...
As pessoas se mantêm de aparências. Quando encontra alguém mais ou menos parecido com você imagina que é a pessoa da sua vida... não é bem assim. Não vai conseguir achar uma cópia sua perdida por aí. Mas só pode tentar aceitar tudo que a aquela pessoa é. Suas manias, seus defeitos, problemas, não tando nem aí para o que ela faça ou seja, apenas a enxergue como seu amor e todo o resto é besteira.
E se os defeitos provocarem brigas? Eu acho a pessoa mais idiota do mundo aquela que tem o orgulho de si mesma. Quem nunca entender que pedir desculpas por algo, mesmo estando certo, pode salvar sua relação nunca vai conseguir nada fixo. As pessoas mudam, e aquele sonho que você teve com tudo perfeito acaba cedo, e só restam os valores da pessoa, e é se agarrando a esses valores que você mantém a relação.
O amor é se doar, entregar-se e nunca.... NUNCA, pensar em si mesmo. Não existe "eu", existe "nós". E só "nós" pode dar aquilo que você espera numa relação, mas o "eu" vai fazer você voltar ao ponto de partida. Um lugar frio e solitário, onde as noites são intermináveis e os dias tortuosos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário