terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Mudança...

Uma frase que aprendi nesses últimos dias "é que a mudança não vem da sabedoria, mas sim da consciência e coragem de fazer o que é certo". Eu mudei, e acredito que ainda vou mudar, pois o ser humano é uma incógnita, uma linha bamba, ondas que vão e vem.
Eu ainda acredito no amor, mas digo a todos que não acredito mais. Talvez eu queira demonstrar que sou forte ou talvez queira obrigar um sentimento que eu nunca tive e que gostaria de ter, ele se chama: Indiferença.
Por mais que eu mude de personalidade existe uma característica minha imutável, a característica de se importar com os outros, de amar sem esperar galardão ou algum tipo de amor de volta. Eu sempre gostei de confiar em todos e talvez por isso que eu esteja sempre tão triste, por que o minimo que eu quero em troca do meu amor, é a compreensão.
Mas nem tudo mundo me entende, isso parece coisa de adolescente né :P Mas é, de fato, ainda sou adolescente e ainda serei mesmo com 18 anos, pois o que vale não é o tempo que vivemos, mas o que aprendemos nesse tempo. E quando olho pra mim, quando olho pra quem eu sou e quando olho pras coisas que eu faço, só posso concluir que ainda não aprendi NADA. Aí entra aquela questão de que todos somos eternos aprendizes, mas eu tenho amigos e conheço pessoas que são mais novas que eu e tem tanto conhecimento...
A minha mudança foi um pouco sentimental, eu parei de ser tão deprimente, gótico, romântico, egoísta, sincero demais e desatencioso...
Não posso dizer no que melhorei, afinal, é dificel pra mim dizer minhas próprias qualidades, consigo dizer melhor meus defeitos.
Meus 18 aninhos estão vindo^^ Estou um pouco ansioso, é por que eu acho que as coisas mudarão drasticamente nessa hora, as pessoas me olharão com outros olhos e tudo será estranho, mas eu gosto disso, por que o estranho é só algo que serve de experiência, até por que, pra alguém que não conhece NADA, tudo se torna estranho, então mexer com o estranho é bom^^ Só que algumas pessoas não entendem isso, ao invés de querer saber das coisas e como elas funcionam, elas preferem ver só o que está na frente, é como aquela história do "Mito da Caverna" de Platão, se você não leu eu aconselho ler, mas leia com olhos críticos senão não vai entender ^^
A vida é uma eterna mudança, uma eterna escola, uma eterna tribulação, mas toda eternidade tem fim...kkkkkkkkkkk Não entendeu? Um dia você entenderá^^ A eternidade é só um tempo muito longo, mas se você pensar bem no que é eternidade, verá que um dia tem fim. E só de pensar nisso eu desacreditei no amor eterno, mas logo me veio na mente: "Se eu não posso estar sempre com alguém, então só espero que esta pessoa sempre esteja comigo, por que o meu eterno só termina quando o fim chega, e nem sempre o fim é algo da vida, mas o fim da vida" Eu só queria que todos entendessem o quanto amar é importante, amem sempre e até o fim...por que depois do fim, esses sentimentos não vão valer mais NADA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário